Sábado, 19 de Novembro de 2011

 

PERCEBER PRIMEIRO PARA REFLETIR DEPOIS

 

O primeiro passo para uma boa rflexão filosófica é investigar e apurar a verdade sobre os assuntos  sobre os quais pretendemos refletir, com informações fidedignas a partir de fontes seguras. Neste sentido poderemos garantir que a reflexão efetuada não poderá ser descredibilizada. Estão assim criados os alicerses sobre os quais será efetuada a construção das nossas ideias, respeitando a racionalidade e a estrutura que as organiza.

 

Este vídeo não foi até agora contestado ou refutadas as informações nele contidas. Podemos assumi-lo como hipótese credivel e ponto de partida para uma reflexao sobre o modo como funciona o exercício do poder, quem domina e quem é dominado, bem como a fragilidade e o mito em que se transformaram instituições como a ONU, entre outras. Determina, no entanto, a cautela e a lucidez que estejamos atentos ao poder de manipulação da informação que se difunde devendo, a todo o momento, ser posta em causa qualquer fonte informativa, logo que surjam indicios de tal possibilidade manipulatória.


publicado por ideias-em-movimento às 22:43
É um bom vídeo para reflectir. Ainda a digeri-lo. Parabéns pela sua publicação.
Manuel Joaquim Sousa a 19 de Novembro de 2011 às 23:50

Obrigado Manuel, também penso que é um bom ponto de partida para um bom debate. Já agora, conhecemo-nos?

Creio que não nos conhecemos. Mas, está aqui um ponto de partida para explorar nos nossos blogues. Este assunto merece uma reflexão e um debate profundo.

Neste blog, as ideias têm que estar em movimento, sujeitas a partilha, é esta a condição. Podemos fazê-lo de multiplas formas, através do comentário, discussão e debate, questionando a nossa realidade para a perceber melhor.
mais sobre mim
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
18

21
22
23
24
25
26

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO